Conheça Sisu, o vira-lata apaixonado por um unicórnio
Cãozinho vira-lata com cara de pitbull foi “preso” por tentar roubar unicórnio de pelúcia. Agora ele tem lar, unicórnios e nome: Sisu!
Nós sabemos que os cãezinhos vira-lata são muito espertos e amorosos. No entanto, as histórias de afeto de alguns deles – seja com o próprio tutor ou com algum objeto específico – ainda são capazes de nos surpreender e aquecer os nossos corações.
É o caso de Sisu, vira-lata caramelo com o nome inspirado no novo filme da Disney, “Raya e o Último Dragão”. A película acompanha Raya, uma princesa guerreira que deve encontrar o lendário último dragão para salvar seu mundo natal de uma praga voraz.
Mas você deve estar se perguntando: “O que isso tem a ver com um vira-lata caramelo”? Aparentemente, nada.
A não ser que esse cãozinho, com coragem e determinação, se arriscasse aos perigos de um “novo mundo” por insistentes vezes para recuperar não um dragão, mas um… unicórnio rosa!
Sim, é exatamente isso.
O unicórnio de pelúcia
Sisu – como foi batizado posteriormente – é um SRD de médio porte com cara de pitbull, mas coração de vira-lata mesmo. Por diversas vezes, Sisu tentou “roubar” um unicórnio rosa de pelúcia das prateleiras de uma loja em Kenansville, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Os funcionários da Dollar General (uma cadeia americana de lojas de variedades) estavam encontrando problemas com o insistente cãozinho, que adentrava à loja sempre que um cliente saía para uma nova tentativa de “resgatar” o seu unicórnio perdido.
A insistência foi tamanha que precisaram trancar a loja e chamar o serviço de proteção aos animais. Uma oficial respondeu ao chamado e, observando o desejo do vira-lata em ter aquela pelúcia rosa, decidiu desembolsar US$ 10 do próprio bolso e comprar o brinquedo.
Vendo seu objeto de desejo nas mãos da oficial, o cãozinho prontamente a seguiu e acabou levado para o Duplin County Animal Services (serviço de proteção aos animais de Kenansville, no Condado de Duplin) onde recebeu o nome do lendário dragão azul da Disney.
Adoção
Uma foto de Sisu foi publicada no dia 22 de março no Facebook da entidade com o intuito de descobrir se o vira-latinha caramelo tinha alguma família.
O apego pelo unicórnio e o comportamento do bichinho levaram os cuidadores a acreditar que talvez houvesse algum contato anterior com a pelúcia ou com alguma criança que tivesse o brinquedo.
Além disso, Sisu conseguia atender a comandos básicos de adestramento, como sentar e deitar, e também se mostrava bem tranquilo na presença de pessoas.
Sem nenhuma resposta, o cãozinho foi colocado para adoção, e apenas quatro dias depois já tinha encontrado um novo lar.
Ao tomar conhecimento do desfecho feliz para o cãozinho, a Dollar General decidiu distribuir unicórnios roxos de pelúcia para a família que o adotou, presenteou a oficial que atendeu ao chamado e ainda fez uma doação de comida para o abrigo que cuidou do vira-latinha caramelo!
Créditos das imagens: Mary Shannon Johnstone