Oi, eu sou a Caju!
Já que ninguém merece esse calor, decidi descer a serra e passar um fim de semana na praia. A hospedagem escolhida da vez foi a Pousada Pura Vida Maresias, que é 100% pet friendly.
De todas as viagens que fiz até agora, essa foi a que eu mais me senti bem vinda. Quer saber por quê?
Então vem comigo!
Índice
A Pousada Pet Friendly
Logo que entrei no nosso quarto, fui surpreendida com um presentinho! Eram biscoitinhos e um bilhete, que dizia:
Caju!
Queremos que se sinta em casa aqui na Pousada Pura Vida. Estes biscoitos são caseiros e feitos por nós.
Seja bem-vinda!
Equipe da Pousada Pura Vida
Nem preciso dizer que os biscoitos eram deliciosos, né?! Mas digo: eram sim!
A Pousada Pura Vida Maresias, como o nome já diz, fica em Maresias – São Sebastião (litoral norte de São Paulo). A hospedagem fica bem pertinho da praia (dá pra ir andando) e é toda equipada para pets.
Inclusive, há alguns gatinhos na pousada. Então, mesmo se você não tiver um pet, poderá passar um tempo com a Sofia, a Bebel, o PomPom, a Morgana, a Frida e a Alice.
E se você levar seu amiguinho, há uma pequena taxa diária por animal de estimação e algumas regras que podem ser vistas na página do site oficial. Aliás, de acordo com essa página, parte dessa taxa é doada para a ONG Cia. das Patas Maresias.
Em resumo, as regras são:
- Seu cachorro deve ser dócil com pessoas e outros animais;
- Seu pet deve sempre usar a guia e estar acompanhado do responsável nas áreas comuns da pousada;
- Seu cachorro deve ser acostumado a ficar sozinho no apartamento, sem latir ou chorar quando o tutor se ausenta da pousada.
Também é sempre bom ter a carteira de vacinação em dia, além da vermifugação, pelo bem da saúde do seu pet.
Opções de lazer para cães
Lembra quando eu disse que a pousada é toda equipada para pets? Olha o que eles oferecem para nós:
- Piscina em formato de osso;
- Sala pet com brinquedos e travas de segurança para brincarem soltos;
- Canal dog tv dentro da sala pet;
- Ah, e a sala pet também é “human friendly”! Há vários filmes e alguns livros para humanos se divertirem também;
- Espaço para tomar banho (com shampoo, secador e toalha);
- Biscoitos caseiros;
- O pet pode ficar com o tutor em todas as áreas da pousada;
- Não há restrições de tamanho ou raça;
- Todos os apartamentos podem receber pets – inclusive, são adaptados para receber gatos (com telas de proteção e até mesmo prateleiras para escalar);
- Por fim, há água filtrada em alguns locais da pousada.
Além disso, no café da manhã eles servem biscoitos e frutas em uma tigelinha para nós. É só pedir!
O distrito (ou bairro) – Maresias
Para começar, a rua da pousada é bem tranquila e levemente movimentada, já que tem alguns bares e restaurantes por perto. Então, dá para passear em qualquer horário.
Também há vários pet shops por perto, como o Pet Shop O Rato que Ri, que visitei para comprar um remedinho que esqueci em casa.
Vários estabelecimentos aceitam pets, então você pode sair com seu amiguinho sem se preocupar com as paradas para comer ou fazer compras.
Cachorro pode entrar na praia?
Não pode!
Ao contrário do que a gente vê, infelizmente a entrada de animais em todas as praias do litoral norte de São Paulo é proibida e pode dar multa.
Em São Sebastião, por exemplo, a multa pode ser de R$ 600.
No entanto, há alguns quiosques com espaço pet na areia, como o Quiosque Canto do Rio. E como há piscina na pousada pet friendly, nenhum cachorro deixa de se refrescar em Maresias!
Dicas para viajar com cachorro para a praia
Se você vai viajar de carro com seu amiguinho, confira essas dicas para levar o pet para a praia!
- Tenha documentos e vacinação em dia: imprescindível para viajar, seu cachorrinho precisa ter a vacinação em dia e também um RGA.
- Prepare seu carro para a viagem: a minha dica é utilizar uma proteção para o banco de trás com um cinto de segurança específico para pets, conforme você pode ver em nosso post. Assim o seu amiguinho não vai precisar fazer a viagem toda dentro de uma caixa. Prepare também sacolinhas para emergência caso ele passe mal dentro do carro.
- Leve uma mala para seu pet: faça uma lista de tudo o que seu amigo precisa, como caminha, cobertor, toalha, comida, petiscos, brinquedos e medicamentos. Não se esqueça de itens de limpeza e higiene!
- Atenção com a temperatura: em dias de muito calor, seu pet pode passar muito mal. Então, atente-se aos horários adequados para passeio, até para não causar queimaduras nas patinhas do bichinho. Mantenha-o sempre hidratado e em lugares frescos.
- Cuidado com os mosquitos: proteja seu pet de picadas! Há algumas opções em pet shops, como coleira repelente de citronela, para evitar dias de coceira.
E não se esqueça: se seu cachorro fizer o número 2, colete!
Deixe seu comentário